Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta segundo Concerto da Série Pingente - Portal Cordero Virtual
11/03/2019 16:32:29

Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta segundo Concerto da Série Pingente

Para fechar o concerto, “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, de Freddy Mercury, da banda Queen, que dispensa apresentações.

Com o intuito de descentralizar os trabalhos da Orquestra, e levar música clássica a diversos bairros e locais alternativos, a OSLI apresenta, sob a regência do Maestro Rodrigo Müller, e participação da flautista Ana Luiza Soffiati, o II Concerto da Série Pingente, que contará com obras de importantes compositores, de diferentes épocas e estilos.
Para iniciar o concerto, teremos a abertura da famosa opereta “Cavalaria Ligeira”, do compositor austríaco F. Suppé. Talvez seja essa a mais famosa música deste conjunto, tendo ficado conhecida por constar em diversos desenhos animados e outras mídias.

Com a participação da solista convidada para este concerto, Ana Luiza Soffiati, será apresentada a obra “Andante em C major, K. 315”, de W. A. Mozart. A flautista Ana Luiza iniciou seus estudos na ELM – Escola Livre de Música, com o professor Daniel Lasinho. Graduada no curso de Música – Bacharelado em flauta na UNICAMP. Atualmente faz aulas com o professor José Ananias Souza na EMMSP - Escola Municipal de Música de São Paulo.

Logo após teremos a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, escrita pelo compositor italiano G. Rossini, sendo esta sua mais aclamada e conhecida obra.

A orquestra também executa a peça “The Montegues and Capulets”, da composição “Romeu e Julieta”, de S. Prokofief, e “Los Toreadores”, famosa música da ópera “Carmen”, de G. Bizet.

Do compositor americano G. Gershwin teremos duas importantes peças: “Cuban Overture”, trabalho emocionante e complexo, dominada por ritmos caribenhos; e a ária “Summertime” da ópera “Porgy and Bess”, com influência do jazz, foi altamente gravada por diversos grupos e artistas.

Para fechar o concerto, “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, de Freddy Mercury, da banda Queen, que dispensa apresentações.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, e Sociedade Pró Sinfônica de Limeira.

Contamos com o Patrocínio Ouro da Unimed Limeira, Patrocínio Bronze da Gráfica VS e Apoio Cultural de Mix Cópias, Printmore Soluções e Floricultura Mercuri.

Maiores informações pelo email contato@sinfonicadelimeira.com.br ou telefone 3451.0502.

II Concerto da Temporada Pingente
Dia 15 de Março, às 20h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Entrada gratuita.

https://www.facebook.com/events/27990504601199

Fonte: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira | Orquestra Sinfônica de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71