Clique Aqui
 Maurício de Sousa participa de bate-papo na Livraria Leitura do Campinas Shopping - Portal Cordero Virtual

Maurício de Sousa participa de bate-papo na Livraria Leitura do Campinas Shopping

A participação é aberta aos interessados que adquirirem, na Livraria Leitura do Campinas Shopping, um exemplar do livro, previamente autografado por Maurício de Sousa.

12/02/2019 09:31:06
Ídolo de muitas gerações, Maurício de Sousa estará na Livraria Leitura do Campinas Shopping neste domingo, 17 de fevereiro, para um bate-papo sobre o lançamento de seu novo livro “Narizinho Arrebitado”, inspirado na obra de Monteiro Lobato, que, neste ano, se tornou domínio público. O evento, gratuito, terá início às 16 horas.

A participação é aberta aos interessados que adquirirem, na Livraria Leitura do Campinas Shopping, um exemplar do livro, previamente autografado por Maurício de Sousa. As vendas estarão liberadas no dia do evento, a partir do meio-dia, e as senhas serão limitadas.

No livro, a história do Sítio do Picapau Amarelo, uma das principais obras de Lobato (1882-1948), ganha ilustrações e vida com os personagens da Turma da Mônica. Mônica revive a falante boneca Emília e Magali, a menina Lúcia, carinhosamente chamada de Narizinho, neta da conhecida e querida vovó Dona Benta.

A turma de Narizinho ainda conta com o Doutor Caramujo, Tia Anastácia, a famosa barata Dona Carochinha, o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa Dona Aranha. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega.

Narizinho Arrebitado foi o primeiro livro que Lobato escreveu para crianças, no início dos anos 1920.

SOBRE MAURÍCIO DE SOUSA – Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo - Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

SERVIÇO: Maurício de Sousa na Livraria Leitura do Campinas Shopping 
Quando: domingo, 17 de fevereiro
Horário: 16 horas
Realização: Livraria Leitura do Campinas Shopping, Editora Girassol e Campinas Shopping

*Evento gratuito 
**Participação mediante retirada antecipada de senhas no dia do evento
***A compra não garante autógrafo personalizado ou fotos com o cartunista

Dados da publicação:

Turma da Mônica – Narizinho Arrebitado
Autor: Monteiro Lobato
Adaptação: Regina Zilberman
Ilustrações: Maurício de Sousa
Apresentação na orelha: José Vicente – Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares
64 páginas
Girassol Brasil 
Preço: R$ 29,90 (preço exclusivo para o evento na Livraria Leitura do Campinas Shopping)

Fonte: Assessoria de Imprensa Campinas Shopping
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71