Clique Aqui
 Crianças viram minichefs em oficina na Biblioteca Pedagógica de Limeira - Portal Cordero Virtual
10/01/2019 10:02:26

Crianças viram minichefs em oficina na Biblioteca Pedagógica de Limeira

As avós também marcaram presença. Maria Isabel Bragotto, avó do Rafael Bragotto, comentou que participou no ano passado e, neste ano, assim que as inscrições saíram, correu para inscrever o neto.

As crianças vestiram o avental e o chapéu e se tornaram minichefs por um dia em uma oficina da programação de férias da Prefeitura de Limeira, na Biblioteca Pedagógica, nesta quarta-feira (9). O prefeito Mario Botion participou do evento  e ajudou os participantes no preparo das receitas: cupcake salgado, lanche natural, hambúrguer e suco da horta. Cerca de 30 crianças, acompanhadas dos responsáveis, estiveram presentes. A oficina foi ministrada pela professora de educação alimentar e culinária do Sesi, Isa Rodrigues. “Janeiro é mês de férias para nossas crianças. Essas são iniciativas desenvolvidas para que elas tenham outras atividades, como essa oficina minichef. Preparamos uma extensa programação, todos os dias, com atividades na Biblioteca Pedagógica, na Biblioteca Municipal e no Zoológico, no Horto Florestal”, destacou o prefeito.

Ana Luiza Covaes Granço e Livia Rombi, ambas de 10 anos, são grandes amigas e foram juntas à oficina. Ana Luiza afirmou ter gostado da atividade. “Eu ajudei a cortar os legumes. Eu também ajudo em casa, faço arroz, calabresa acebolada e ovos. Aprendi com meus pais”, explicou. Ela ainda disse ser fã dos legumes. “Eu como todo tipo, se tiver na minha frente, eu como o resto do dia”, falou, orgulhosa.

Já a Livia é craque nos biscoitos, que, inclusive, ela aprendeu a fazer em uma oficina de férias na Biblioteca no ano passado. A amiga, Ana, atesta que os biscoitos são bons. “Foi muito bom participar e o lado positivo é se divertir e, claro, poder comer”, contou. Ambas levaram cestas e panos para o piquenique que aconteceu logo depois da oficina, com as crianças e os responsáveis.

Outra que ajudou bastante durante a oficina foi a Raíssa Alvares Mendonça, 11. Ela está de visita em Limeira e conseguiu participar pela primeira vez. “Eu gostei muito. Em casa, eu faço o que vem na cabeça, costumo destruir a cozinha”, comentou, divertida. Sua receita preferida é chocolate quente, mas ela também gosta dos legumes. Ela ainda deixa um recado para quem quer se aventurar na cozinha: “Não destruam a cozinha de suas mães.”

A mãe do Miguel Rigo, Priscila Rigo, enalteceu a iniciativa. “É uma ótima opção para eles aprenderem e se divertirem. Ano passado participamos de todas. São atividades que estimulam as crianças”, falou. Para ela, que também levou a sobrinha, Nicole Rigo, essas oficinas devem ser ampliadas para que mais pessoas possam participar. Erica Teresi, mão da Isabela Teresi, 8, tem a mesma opinião. “Essa ideia deve continuar sempre e aumentar cada vez mais. Já inscrevi ela em todas as atividades de férias e vou com ela”, disse.

As avós também marcaram presença. Maria Isabel Bragotto, avó do Rafael Bragotto, comentou que participou no ano passado e, neste ano, assim que as inscrições saíram, correu para inscrever o neto. “Eu acho fantástica essa iniciativa, pois apresenta outras coisas para as crianças, que não costumam fazer em casa. Eles aprendem muitas coisas, fazem amizades, convivendo com outras crianças”, afirmou. Já Neusa de Camargo, avó da Maria Luísa Camargo, 10, participa das oficinas com a neta há três anos. “Ela adora vir aqui. É excelente, pois, assim, eles têm ocupação durante as férias.”

A professora Isa Rodrigues explica que a proposta é ensinar receitas saudáveis para piquenique. “Queremos incentivar o consumo de produtos mais saudáveis e preparar essas receitas em casa. É muito prazeroso trabalhar com as crianças, pois elas acreditam no que estão fazendo e colocam a mão na massa”, definiu.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71