Secretaria de Urbanismo orienta profissionais da construção sobre novas regulamentações - Portal Cordero Virtual
26/12/2018 05:30:01

Secretaria de Urbanismo orienta profissionais da construção sobre novas regulamentações

A regulamentação do decreto 392/18, por meio da lei complementar 815/18, que trata do programa ARE (Aprovação Responsável Expressa) e o Sistema de Aprovação On-line de projetos residenciais foram também assuntos da reunião.

Cerca de 150 profissionais da área da construção civil (engenheiros, arquitetos e afins) participaram, na última quinta-feira (20) de uma reunião no teatro Nair Belo em Limeira. Na ocasião, o secretário de Urbanismo Matias Razzo detalhou os  procedimentos relacionados aos serviços oferecidos pela pasta. “Convidamos os profissionais do setor para apresentação das novas regulamentações para aprovação de projetos, habite-se e outros serviços que estão contidos no decreto 391 deste ano”, explicou.

A regulamentação do decreto 392/18, por meio da lei complementar 815/18, que trata do programa ARE (Aprovação Responsável Expressa) e o Sistema de Aprovação On-line de projetos residenciais foram também assuntos da reunião.”O Sistema On-line está em operação há mais ou menos dois anos e tem profissional que ainda não utiliza, então viemos ouví-los para ajuda-los nessa transição”, citou Razzo.

O prefeito Mario Botion participou do encontro e falou sobre estas ações de desburocratização. ”Queremos e estamos criando mecanismos que facilitem a vida do munícipe, agilizando aprovações de documentações e simplificando  processos, além de implantar novos métodos de trabalho”, disse.

Botion também ressaltou que é uma forma de estimular a produtividade dos servidores, técnicos da pasta, que entendemos ser uma reciclagem necessária e até a desmistificação de alguns casos. "Estamos evoluindo bem e concluímos mais uma etapa do nosso Plano de Governo”, concluiu Botion.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71