Em meio à crise, Cordeirópolis registra um dos maiores saldos de empregos segundo CAGED - Portal Cordero Virtual
24/12/2018 15:13:34

Em meio à crise, Cordeirópolis registra um dos maiores saldos de empregos segundo CAGED

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os setores de agropecuária, comércio, construção civil e a indústria de transformação foram as áreas que apareceram como o grande destaque gerando vários postos de trabalho em 2018.

Geração de emprego! Está foi uma lição em que Cordeirópolis fechou em êxito em 2018. O município está entre as melhores cidades da Aglomeração Urbana de Piracicaba que apresentam números positivos na geração de empregos que superam até mesmo os anos anteriores à crise econômica. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município registrou do mês de janeiro a novembro de 2018, um total de 366 vagas com carteira assinada na cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os setores de agropecuária, comércio, construção civil e a indústria de transformação foram as áreas que apareceram como o grande destaque gerando vários postos de trabalho em 2018. “Esses dados demonstram que a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento em que durante o ano tivemos algumas instalações de novas empresas na cidade que resultaram em muitas vagas de emprego. Tudo isso é uma consequência do programa Cordeiro Investe, implantado pela atual gestão no início de 2017, que até hoje tem como objetivo facilitar a instalação de novos empreendedores, relatou.

Ainda de acordo com Gomes, além do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) e a Faculdade Municipal, por meio dos pólos Anhanguera e Univesp, que ampliaram as chances no mercado. “Em meio a tantas conquistas podemos destacar as parcerias que estão colaborando muito conosco desde o início da gestão, que colaboram para que o índice de desenvolvimento em Cordeirópolis esteja em crescimento. Isso é fruto do trabalho desenvolvido junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com os cursos de treinamentos e o Programa Super MEI, que oferecem gratuitamente diversas capacitações aos nossos cidadãos”, destacou o secretário.

Confira os dados clicando aqui

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71