Novos profissionais do Mais Médicos já atendem nas Unidades de Saúde de Limeira - Portal Cordero Virtual

Novos profissionais do Mais Médicos já atendem nas Unidades de Saúde de Limeira

No município, todas as 38 vagas disponibilizadas no Edital de Chamamento do Ministério de Saúde foram preenchidas e o prazo final para que os médicos assumam as posições é dia 14.

05/12/2018 08:08:51
Quinze profissionais do programa Mais Médicos começaram a trabalhar nesta terça-feira (4) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Limeira. Outros nove médicos estão em fase adiantada de envio de documentos à Secretaria de Saúde e devem iniciar as atividades nos próximos dias - totalizando 24 vagas. Até o final desta semana, a pasta aguarda a apresentação de mais cinco profissionais. 

No município, todas as 38 vagas disponibilizadas no Edital de Chamamento do Ministério de Saúde foram preenchidas e o prazo final para que os médicos assumam as posições é dia 14. O secretário de Saúde, Vitor Santos, disse que está otimista com a chegada desses novos profissionais e com a continuidade do programa em Limeira. “Irei acompanhar de perto a integração dos médicos no município e contribuir no desenvolvimento técnico da equipe”, afirmou.

Uma das médicas que começou a atuar hoje, na UBS do Morro Azul, foi Silvia Pereira dos Santos, de 29 anos. Com especialização em emergência, Silvia trabalhava no pronto-socorro da Humanitária, mas morava em Jundiaí. Agora na prefeitura, ela espera acompanhar de perto a saúde da população e desenvolver vínculos com a comunidade do bairro, onde mora há cerca de 1 mês. “Fiquei muito feliz com a vaga em Limeira. Gosto muito do contato com as pessoas”, frisou. Em relação às futuras ações na unidade, ela afirmou que pretende colaborar nas ações de prevenção à saúde.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71