Novos profissionais do Mais Médicos já atendem nas Unidades de Saúde de Limeira - Portal Cordero Virtual
05/12/2018 08:08:51

Novos profissionais do Mais Médicos já atendem nas Unidades de Saúde de Limeira

No município, todas as 38 vagas disponibilizadas no Edital de Chamamento do Ministério de Saúde foram preenchidas e o prazo final para que os médicos assumam as posições é dia 14.

Quinze profissionais do programa Mais Médicos começaram a trabalhar nesta terça-feira (4) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Limeira. Outros nove médicos estão em fase adiantada de envio de documentos à Secretaria de Saúde e devem iniciar as atividades nos próximos dias - totalizando 24 vagas. Até o final desta semana, a pasta aguarda a apresentação de mais cinco profissionais. 

No município, todas as 38 vagas disponibilizadas no Edital de Chamamento do Ministério de Saúde foram preenchidas e o prazo final para que os médicos assumam as posições é dia 14. O secretário de Saúde, Vitor Santos, disse que está otimista com a chegada desses novos profissionais e com a continuidade do programa em Limeira. “Irei acompanhar de perto a integração dos médicos no município e contribuir no desenvolvimento técnico da equipe”, afirmou.

Uma das médicas que começou a atuar hoje, na UBS do Morro Azul, foi Silvia Pereira dos Santos, de 29 anos. Com especialização em emergência, Silvia trabalhava no pronto-socorro da Humanitária, mas morava em Jundiaí. Agora na prefeitura, ela espera acompanhar de perto a saúde da população e desenvolver vínculos com a comunidade do bairro, onde mora há cerca de 1 mês. “Fiquei muito feliz com a vaga em Limeira. Gosto muito do contato com as pessoas”, frisou. Em relação às futuras ações na unidade, ela afirmou que pretende colaborar nas ações de prevenção à saúde.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71