Prefeitura de Cordeirópolis realiza decoração natalina com incentivo a artesanato sustentável - Portal Cordero Virtual
02/12/2018 08:30:01

Prefeitura de Cordeirópolis realiza decoração natalina com incentivo a artesanato sustentável

Angelita Ortolan explica que o projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de incentivar o processo criativo na construção de produtos a partir da matéria-prima de garrafas pets.

Durante toda a semana, o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis começou a decorar alguns prédios públicos para o Natal e fim de ano, através de um projeto conhecido como “Natal Espetacular”. Esta ação passou a formar novos profissionais para o mercado de trabalho desde o mês de agosto, período em que os alunos passaram a desenvolver suas criatividades na confecção de produtos a partir de 2 mil garrafas pets, que estão sendo utilizados na decoração natalina da cidade.

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes, na sede do Governo do Estado de São Paulo em julho o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, assinaram o convênio desse projeto. A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lúcia França, além de representantes de diversos municípios paulistas.

Angelita Ortolan explica que o projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de incentivar o processo criativo na construção de produtos a partir da matéria-prima de garrafas pets. “ Durante a confecção desses objetos decorativos, os alunos vão aprendendo as técnicas aplicadas, despertando habilidades e talentos, possibilitando o reconhecimento do trabalho e da formação profissional, como direito à cidadania, além de estimular o desenvolvimento de conhecimento dessas pessoas, que contribuem com o visual da cidade durante esta data festiva” relatou a primeira-dama.

Pneus, flores e criatividade

Outro local que tem chamado a atenção de quem passa pelo bairro, é na Secretaria de Serviços Públicos, que já está com sua árvore de natal montada totalmente sustentável. “Nossa árvore é feita com pneus inservíveis e flores naturais. Os sinos e as bolas decorativas são de garrafas e as luzes de Led que gastam menos energia. Tudo preparado com muito carinho por nossa equipe para encantar essa data tão especial”, comentou a coordenadora da Secretaria de Serviços Públicos, Solange Negro de Castro.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71