Acadêmico fica em primeiro lugar no Prêmio Gazeta de Literatura - Portal Cordero Virtual
07/11/2018 05:00:01

Acadêmico fica em primeiro lugar no Prêmio Gazeta de Literatura

O anúncio foi feito de forma diferente, o mestre de cerimônias leu o texto da redação vencedora e causou alvoroços.

O Colégio Acadêmico COC Limeira está comemorando o grande resultado obtido no Prêmio Gazeta de Literatura. Duas alunas foram classificadas para receber a honraria e Paola Ferrari Iaquinta, de 14 anos, surpreendeu, ficou em primeiro lugar na categoria 9º ano do Ensino Fundamental.

A estudante escreveu uma redação sobre o tema escolhido pela organização “Notícia falsa: identificar para enfrentar”. Com o título “Um perigo constante”, Paola retratou o problema causado pelas fake news e, apresentou argumentos, definições sobre o assunto, razões que levam as pessoas a produzirem esse tipo de material, as consequências e apresentou ideias de como prevenir.

O anúncio foi feito de forma diferente, o mestre de cerimônias leu o texto da redação vencedora e causou alvoroços. Ao notar que se tratava do seu material, a aluna disse. “Fiquei em choque quando ví que era a minha redação. Foi ótima surpresa para mim e muito gratificante saber que meus esforços foram reconhecidos”. 

Giuliana Pinto Monteiro, 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio, foi a outra aluna premiada no concurso. Ela ficou entre as cinco melhores redações na categoria 3º ano do Ensino Médio, com o tema “Para uma coletividade harmônica”.  “Fiquei muito feliz, pois, não esperava estar entre os cinco melhores do concurso”, falou a estudante que pretende cursar Arquitetura a partir de 2019.

O prêmio contou com nove categorias (do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) e cada uma delas com cinco trabalhos classificados para a final, totalizando 45 redações.

Além dos alunos, a professora Suzelaine de Souza Martim ganhou o troféu “Professor Doutor Milton Pereira de Almeida” e as diretoras Ezilda Helena Di Giorno Bueno da Silva e Telma Rosa Ciarrocchi de Guido receberam o troféu “Valdir Salviatti” de Literatura. 

As Diretoras Telma e Ezilda, ficaram muito felizes com as premiações. “Mais que merecidas essas conquistas. Professoras excelentes e alunas aplicadas, só poderíamos ter esses resultados", disseram.  

Fonte: Santiago Lourenço

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71