Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Unimed Limeira promove Encontro de Cuidadores - 2018 - Portal Cordero Virtual

Unimed Limeira promove Encontro de Cuidadores - 2018

Evento ofereceu orientações e palestras simultâneas durante todo período

10/10/2018 15:51:28
Unimed Limeira promove Encontro de Cuidadores - 2018
Unimed Limeira promove Encontro de Cuidadores - 2018
Oferecido gratuitamente a toda sociedade, a Unimed Limeira promoveu, no dia 29 de setembro/2018, mais um tradicional ‘Encontro de Cuidadores’, com a participação de mais de 100 pessoas que acompanharam as orientações necessárias para quem cuida de idosos ou de pessoas que necessitam de cuidados especiais.

O evento ocorreu no Senac Limeira, com apresentação da palestra ‘Demência: O que é e como Devo Evitar?” com o médico da Família & Comunidade, Dr. Luís Fernando Barbosa. Também foram oferecidas oficinas simultâneas sobre ‘Cuidado com a Traqueostomia’; ‘Auxilio no Suporte Duplo Alimentar’; e ‘Manejo e Cuidado de Cobertura com Lesões de pele e reposicionamento no leito”.

“A população brasileira está envelhecendo. Tanto o Sistema de Saúde, como as famílias e a sociedade precisam estar preparados para atender este público. Falar sobre a Demência e o crescimento desta doença, e saber o que precisa ser feito para preveni-la, além dos cuidados necessários para cuidar de alguém que esteja acometido com esta patologia é muito importante”, afirma Dr. Luís.

Depoimentos

Para a cuidadora Andreza Alarcon Fernandez, (36a), que assiste a uma idosa com Alzheimer, de 86 anos, este evento é imprescindível tanto para o idoso como para o cuidador. “Aqui recebemos técnicas onde podemos melhorar os cuidados tanto físicos como psicológicos. Aqui nos ensinam importantes cuidados para o paciente como para o cuidador”, explica.

Também para o participante José Santo da Silva - aposentado por invalidez, o curso é importante para os dois lados. “Quis participar visando adquirir conhecimentos tanto para mim como também para poder auxiliar quem precisa. Agradeço a Unimed por esta oportunidade!”, ressalta.

Após pausa para o Brunch, a Unimed Limeira ofereceu também a palestra ‘Como Lidar com as Emoções no Processo de Terminalidade’ - com a psicóloga Luana Galzerano; Em seguida houve o encerramento com sorteios de vários brindes, e Certificado de Participação a todos os presentes.

Fonte: Unimed Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71