Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Unimed Limeira realiza a II Gincana de Prevenção de Infecção Hospitalar - Portal Cordero Virtual

Unimed Limeira realiza a II Gincana de Prevenção de Infecção Hospitalar

Métodos lúdicos já ajudaram a evitar em até 99% os índices de IH

18/07/2018 11:08:14
Unimed Limeira realiza a II Gincana de Prevenção de Infecção Hospitalar
Unimed Limeira realiza a II Gincana de Prevenção de Infecção Hospitalar
Realizado através do CCIH – (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), a Unimed Limeira desenvolve, há mais de 10 anos, vários programas lúdicos para prevenir Infecções Hospitalares (IH) - Encerrando o ano de 2017 com prevenção da ocorrência de infecções em 99% de infecção em cirurgia, e 97,2% em pacientes da UTI Adulto. 

O evento que já está na 10ª edição conta com várias modalidades teatrais, de música, concursos, entre outras, sendo que pelo segundo ano consecutivo, foi realizada a ‘Gincana de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar’ com a participação de funcionários que prestam assistência direta aos clientes do Hospital Unimed Limeira (HUL).

A II Gincana, que foi realizada dia 11 de julho/18, atraiu mais de 100 pessoas incluindo os grupos participantes. De acordo com a médica infectologista do Hospital Unimed Limeira, Dra. Maria Beatriz Bonin Caraccio, a prática reforça a tese de que há melhor conscientização através de métodos lúdicos holísticos, sejam isolados ou concomitantes. 

“Constantemente fazemos treinamentos para combater à infecção hospitalar dentro do HUL, mas anualmente realizamos ações interativas para promover conscientização sobre a utilização de práticas adequadas de higiene, principalmente ressaltando a importância de hábitos de higienização das mãos para prevenção de infecções no trato com os pacientes”, explica Dra. Beatriz.

Vencedoras

Dividida em 16 grupos com 6 pessoas cada - além das torcidas, a gincana envolveu importantes perguntas técnicas - sobre ações de prevenção e controle de infecção, em meio a brincadeiras e competições, além de muitos brindes e quitutes que agradaram todos os participantes. Neste ano as equipes vencedoras foram o PA – (Pronto Atendimento), seguida pela Posto 2 (Enfermaria Cirúrgica). A premiação constituiu em R$ 500,00 e R$ 300,00 para o primeiro e segundo lugares respectivamente.

Os últimos eventos anuais sobre práticas adequadas de prevenção de infecções aos pacientes, realizados pelo HUL - CCIH, também foram oferecidos com características lúdicas, todos sob coordenação da Dra. Beatriz e da Enfa. Juliana Vidal Sartori de Carvalho. “Todas as ações e eventos são elaborados para estimular a adesão das práticas corretas às rotinas de prevenção de infecção hospitalar. Ao mesmo tempo em que informamos, conscientizamos e nos divertimos”, finaliza Juliana.

Fonte: Unimed Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71