Prefeitura de Cordeirópolis entrega a Rede Adutora do Córrego Ibicaba - Portal Cordero Virtual
16/06/2018 17:41:01

Prefeitura de Cordeirópolis entrega a Rede Adutora do Córrego Ibicaba

A cerimônia ocorreu em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, os secretários municipais e moradores.

Com o objetivo de acabar com o racionamento de água em Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), entregaram na última quarta-feira (13), no aniversário de 70 anos da cidade, a principal obra até o momento desta administração – a Rede Adutora do Córrego Ibicaba. A cerimônia ocorreu em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, os secretários municipais e moradores.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, uma das preocupações desta gestão é garantir o abastecimento de água à população, por isso a ideia de implantar uma nova adutora. “Este projeto deu início na antiga administração, porém tinha um erro técnico que interligava a captação do Ibicaba e Santa Marina. Antigamente a água que nos abastecia vinha 70% de Cascalho e 30% do Santa Marina, com a implantação deste novo córrego, vamos poupar a represa de Cascalho, pois o que retirávamos era acima do que ela pode oferecer. Sendo assim, passaremos a retirar 40 litros por segundo da represa de Cascalho, equilibrando o sistema e dando mais segurança no abastecimento de água com essas três captações”, destacou o prefeito.

O presidente do SAAE e secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva, falou sobre os benefícios que esta obra ocasionará na vida dos moradores da cidade. “Não conseguimos ver a obra porque ela está em baixo da terra, mas posso garantir que ela é muito importante para nós, pois garantirá o aumento na captação de água e ao mesmo tempo estamos nos precavendo de possíveis estiagens, no qual afeta a produção e distribuição de água. O nosso compromisso é evitar que a população de Cordeirópolis passe por racionamento de água, por isso todo trabalho que é feito nesta área é justamente para trazer qualidade de vida para as pessoas”, explicou o presidente.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71