Dólar Hoje
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 19 de junho de 2018


 Escola “Luca Moore” de Limeira apresenta projeto pedagógico sobre vida animal - Portal Cordero Virtual
11/06/2018 05:20:02

Escola “Luca Moore” de Limeira apresenta projeto pedagógico sobre vida animal

Durante todo o dia, aproximadamente 500 alunos da 1ª a 3ª séries fizeram a exposição dos trabalhos e deram explicações aos presentes.

A Escola Municipal “Professora Maria Apparecida de Luca Moore”, no Jardim Aeroporto, apresentou nesta última sexta-feira (8) a conclusão de um trabalho pedagógico trimestral voltado para conhecimentos da vida animal. O projeto, proposto como tarefa de Língua Portuguesa, teve caráter multidisciplinar e foi apresentado em forma de exposição no centro comunitário do Jardim Odécio Degan.

Durante todo o dia, aproximadamente 500 alunos da 1ª a 3ª séries fizeram a exposição dos trabalhos e deram explicações aos presentes. O prefeito Mario Botion visitou a exposição e conversou com alunos e professores. “É gratificante estar presente, conversar com os alunos e conhecer a exposição”, disse.

Vice-diretora da Escola, Adriana Conti Talib explicou que o projeto foi apresentado durante período alternativo às aulas. A escola funciona em regime integral e para que os alunos permaneçam em atividades extracurriculares, eles são deslocados para outras unidades na região – nesse caso, no centro comunitário do “Odécio Degan”, bairro que fica nas proximidades do Jardim Aeroporto.

Cada uma das três séries envolvidas no projeto desenvolveu uma temática específica sobre a vida animal. O primeiro ano apresentou os “bichos curiosos”; o segundo ano, animais do pantanal; enquanto que o terceiro, animais aquáticos. A exposição foi apresentada de várias formas e cada uma ocupou uma sala do centro comunitário.

Os alunos demonstraram empolgação com a tarefa. A Escola “Luca Moore” atende um público de 1,2 mil estudantes que residem em bairros como Aeroporto, Odécio Degan, Inocoop, Ernesto Kühl e Lagoa Nova. A escola é dirigida pela pedagoga Adriana Ijano Motta.

Foto(s): Eduardo Zanzirolamo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

VEJA MAIS NOTÍCIAS

COBERTURAS

MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71