Dólar Hoje
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 16 de outubro de 2018


 Mais de 60 alunos participam do Programa Super MEI em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual
16/05/2018 05:00:01

Mais de 60 alunos participam do Programa Super MEI em Cordeirópolis

Para o secretário de Desenvolvimento, Marco Gomes, este programa é uma oportunidade única não apenas para aqueles que já ingressaram no mundo dos negócios, mas também para quem pensa em empreender.

As aulas do Programa Super MEI em Cordeirópolis têm oferecido aos alunos conhecimentos técnicos em diversas áreas como a operação de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria de alimentos, técnicas preparatórias de costura e também conhecimentos em gestão, tecnologia e acesso ao crédito aos microempreendedores individuais da cidade. Outro ponto que vem ganhando destaque são as aulas práticas com a preparação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para o secretário de Desenvolvimento, Marco Gomes, este programa é uma oportunidade única não apenas para aqueles que já ingressaram no mundo dos negócios, mas também para quem pensa em empreender. ”Com o auxílio do Senai e Sebrae, os alunos recebem uma preparação de 8 horas com instruções didáticas e mais uma capacitação profissional de 40 horas, que permite que o aprendiz busque soluções técnicas, ou seja, conhecimentos específicos da área escolhida para aplicar futuramente em seu próprio negócio”, comentou Gomes.

O gestor de Desenvolvimento, Jean Henrique Pedro, ressalta que na atual crise econômica, montar um negócio pode ser uma forma de fugir do desemprego e nesta circunstância, o Programa vem para oferecer um suporte para o microempreendedor. “Muita gente tem buscado abrir o seu próprio negócio e quem busca se capacitar, ganha vantagens na hora de aplicar seu conhecimento. Quem participa do Super MEI, se especializa e também tem a oportunidade de adquirir uma linha de crédito oferecida pela agência estadual do Desenvolve São Paulo, para dar sequência ao seu negócio”, informou.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71