Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Virada da Saúde no posto do Jardim Progresso em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Virada da Saúde no posto do Jardim Progresso em Cordeirópolis

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a ideia da Virada integra o trabalho de provocar na população a urgência de se cuidar e se prevenir.

16/05/2018 04:40:01
Virada da Saúde no posto do Jardim Progresso em Cordeirópolis
Virada da Saúde no posto do Jardim Progresso em Cordeirópolis
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), promoverá neste sábado (19), das 8h às 12h30 a tradicional "Virada da Saúde", desta vez na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Progresso. Serão oferecidos os seguintes serviços: testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), teste rápido de HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas e educador físico, avaliação médica, orientação com dentista, exames de papanicolau e recreação para crianças.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a ideia da Virada integra o trabalho de provocar na população a urgência de se cuidar e se prevenir. "A ideia principal deste programa é despertar que pequenas mudanças podem ajudar na qualidade de vida. Sendo assim, as pessoas precisam se cuidar mais, para serem felizes, porque isso é o mais importante da saúde. A programação foi pensada para atender principalmente os moradores do Jardim Progresso, pois são serviços que farão a diferença na vida dos cidadãos que participarem. Lembrando que esta será a primeira do ano e nos próximos meses outros bairros da cidade receberão este evento”, contou a secretária.

De acordo com coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira Silva, a ação será a oportunidade para a população realizar o check-up. "O objetivo principal desta ação é que todos tenham uma vida mais saudável, porém para isso é importante que os cidadãos usem os serviços da Secretaria. Saúde é um tema que merece nossa atenção e esforço e é isso que vamos trazer mais uma vez nesta edição”.
Virada da Saúde no posto do Jardim Progresso em Cordeirópolis

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71