Dólar Hoje
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 19 de julho de 2018


 RCHLO Racing encerra 2ª etapa da Porsche Carrera Cup com resultado positivo - Portal Cordero Virtual
16/04/2018 05:35:01

RCHLO Racing encerra 2ª etapa da Porsche Carrera Cup com resultado positivo

Patrick Choate conquista dois pódios e Werner Neugebauer é quarto colocado na primeira corrida

Patrick Choate
Patrick Choate
Patrick Choate
Patrick Choate
O final de semana prometia ser promissor depois das classificações, que definiram o grid de largada nesta sexta-feira (13) para a 2ª etapa da Porsche Carrera Cup, em Interlagos, para a RCHLO Racing, e o saldo final foi positivo.

Patrick Choate, que disputou neste sábado as duas corridas da GT3 Cup 3.8, conquistou dois pódios em duas corridas de muita habilidade e evolução, conquistando o quarto lugar, na corrida 1, e o quinto, na corrida 2. “Não tínhamos a pretensão de fazer as quatro primeiras etapas da temporada e conquistar quatro pódios em Curitiba e aqui. Nos esforçamos muito, pois temos por conta de uma questão financeira uma desvantagem, pois não fazemos os treinos de quinta-feira, mas conseguimos chegar neles. Nossa meta mais do que nunca é terminar as corridas. Apesar, do terceiro lugar na classificação do campeonato não vamos nos pautar por isso. É nossa primeira temporada e estamos com calma cumprindo com todas as metas que estabelecemos”, destacou o piloto

Werner Neugebauer, que chegou no tradicional circuito paulista na vice-liderança da tabela, tinha como meta buscar o topo e o objetivo parecia estar sendo cumprido após o final da primeira corrida da Carrera Cup 4.0, onde o piloto conquistou a quarta posição e a liderança com um ponto à frente do segundo colocado, mas uma punição acabou prejudicando o resultado final. Um incidente nas primeiras voltas com um adversário acabou jogando Werner para o final do grid da corrida 2. “Chegamos aqui com o objetivo de fazer as duas corridas pensando em pontos para o campeonato, mas logo na primeira volta o (Pedro) Queirolo tocou em mim e os comissários entenderam que eu tinha que ter deixado espaço para ele ultrapassar e me excluíram da prova. Eu seria o líder do campeonato depois dessa corrida, mas zeraram meus pontos e acabei largando em último e brigando por posições, onde finalizei em sexto, mas fui penalizado pela penalização”, explicou.

A Porsche Carrera Cup volta a pista nos próximos dias 11 e 12 de maio, em Interlagos (SP).

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro.
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer
Patrick Choate
Patrick Choate
Patrick Choate
Patrick Choate
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer
Werner Neugebauer

Foto(s): Bruno Terena/MS2
Fonte: MS2 Comunicação Integrada

VEJA MAIS NOTÍCIAS

COBERTURAS

MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71