Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Unimed Limeira inicia o ‘Pré-Natal Compartilhado’ - Portal Cordero Virtual

Unimed Limeira inicia o ‘Pré-Natal Compartilhado’

Iniciativa também oferece o programa ‘Plano de Parto’

16/04/2018 06:05:01
Unimed Limeira inicia o ‘Pré-Natal Compartilhado’
Unimed Limeira inicia o ‘Pré-Natal Compartilhado’
No último dia 02 de abril/2018, o Hospital Unimed Limeira – HUL deu início ao programa ‘Pré-Natal Compartilhado’, que faz parte da segunda fase do Projeto Parto Adequado (PPA), reforçando compromissos com a segurança do paciente e atenção ao parto e nascimento.

Ao todo serão realizados quatro encontros semanais, destinados às gestantes com 36 – 37 – 38 e 39 semanas de gestação, onde as mães participam de uma “Roda de Conversa” compartilhando experiências e expectativas com profissionais da área de saúde, juntamente com seus acompanhantes.

Coordenado pela médica Ginecologista e Obstetra do Hospital Unimed, Dra. Ana Carolina Carvalho Scopin, em parceria com a enfermeira-coordenadora de Processos do HUL, Jaqueline Teles Darós, e a coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Mônica Caetano Meneghin Sacilotto, o programa ainda oferece como diferencial o ‘Plano de Parto’, que consiste em respeitar as vontades da gestante para o parto idealizado.

De acordo com a enfermeira materno-infantil do HUL, Mônica Meneghin, o Plano de Parto nada mais é do que o registro deixado pela gestante de como ela gostaria que fosse o parto, (opção por acompanhante, posição para ter o bebê, tipos de exercícios) dentro do que é possível,  para que os profissionais respeitem e procurem seguir a vontade determinada.

“Com este Plano, trabalhamos o mais próximo do que a paciente deseja. É claro que tudo será conduzido dentro do que é possível e seguro em um ambiente hospitalar para que as mães se sintam acolhidas, e o parto seja saudável para a mãe, para o bebê e para toda a família”, enfatiza Mônica.

A médica responsável pelo ‘Pré-Natal Compartilhado’, Dra. Ana Carolina Carvalho Scopin, explica que o programa tem por objetivo trazer as gestantes para o ambiente hospitalar para que possam conhecer os serviços oferecidos, adaptarem-se à equipe, conhecerem os profissionais, tirar dúvidas, sentir o acolhimento e, principalmente, para que fiquem mais tranquilas em relação ao parto que está chegando.

Também para a enfermeira obstetra do HUL, Jaqueline Telles Darós, a participação neste programa é essencial não só para sanar dúvidas. “Além de todos os esclarecimentos, instruímos para quando ‘sinais de alerta’ devem remeter a paciente ao Pronto Atendimento. A cada semana oferecemos um tema específico para que não fique cansativo, tanto para a gestante, como para o acompanhante”, pondera Jaqueline.
Depoimentos

Para Alessandra Brito Costa Pelegrini, que está esperando pelo segundo filho, a iniciativa da Unimed Limeira é muito importante. “É uma forma de abertura. Uma oportunidade para que as mães tirem dúvidas entre si, trazendo tanto para a gestante como para os familiares um parto humanizado e adequado, seja cesárea ou normal. Este programa deixa as mães mais seguras”.

Também para Mayara Cristiana de Oliveira Santos, que está esperando pelo primeiro filho, a proposta é interessante. “Porque é possível compartilhar experiências, além de tirar dúvidas que, neste momento, surgem bastante a cada instante”. 

E completa, Juliana Priscila Ubner Custódio, “É muito bom ouvir opiniões de outras mães tirando as mesmas dúvidas inerentes às gestantes, além de nos preparar para o ‘Grande Dia’.  Gostei da iniciativa do Hospital Unimed Limeira”.
Unimed Limeira inicia o ‘Pré-Natal Compartilhado’

Fonte: Unimed Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71