Dólar Hoje
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 19 de julho de 2018


 Daiane dos Santos visita Ecoedu para divulgar projeto ambiental - Portal Cordero Virtual
14/04/2018 12:03:10

Daiane dos Santos visita Ecoedu para divulgar projeto ambiental

No final do encontro, Daiane deixou uma mensagem de apoio e incentivo aos jovens voluntários que realizam diversos projetos em prol da comunidade limeirense.

O Ecoedu Ambiental, projeto de extensão da Unicamp, recebeu nesta quinta-feira, 12 de abril, a visita de Daiane dos Santos. A ex-ginasta, que agora atua como embaixadora do Instituto Trata Brasil, está em Limeira para promover o projeto “Água na Escola – Gotas do Futuro”, realizado em parceria com a BRK Ambiental.

Daiane foi recebida pelos alunos da Faculdade de Tecnologia (FT) e da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) que atuam como voluntários no Ecoedu Ambiental. A ex-ginasta destacou a importância dos trabalhos sociais e da educação ambiental como o que é realizado pelo Ecoedu, que há 12 anos desenvolve a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e jovens por meio da educação ambiental.

No final do encontro, Daiane deixou uma mensagem de apoio e incentivo aos jovens voluntários que realizam diversos projetos em prol da comunidade limeirense.

Durante a semana, a ex-ginasta também participou de atividades semelhantes em escolas municipais, sempre priorizando a conscientização de crianças sobre o uso racional da água, a importância do saneamento ambiental e do cuidado com o meio ambiente.

Ecoedu Ambiental

O Ecoedu Ambiental é um projeto de extensão comunitária que tem o objetivo de, através da educação ambiental, ajudar no processo de inclusão social e na melhoria da educação no País. São iniciativas em prol, e com a participação, da sociedade. Os participantes trabalham no desenvolvimento de alternativas criativas e eficazes para educar.

O projeto tem como meta a integração da comunidade com a universidade. Todas as iniciativas levam em conta a realidade sociocultural dos participantes e priorizam a prática de valores éticos e os princípios da cidadania.

Os voluntários e participantes desenvolvem a capacidade de aprender por meio de experimentações e vivências, seja por meio de produção artística ou troca de conhecimentos históricos e culturais.

As atividades também são divulgadas no Instagram no perfil @ecoeduamb e no Facebook na página Ecoedu Ambiental FT.

Foto(s): Divulgação
Fonte: Dínamus Assessoria de Imprensa

VEJA MAIS NOTÍCIAS

COBERTURAS

MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71