Diretores da NASA visitam escola em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual
13/03/2018 10:20:55

Diretores da NASA visitam escola em Cordeirópolis

Os americanos vieram ao Brasil para ministrarem uma série de palestras que fazem parte do evento Science Days, que percorre algumas cidades brasileiras.

Na última semana os alunos da Escola Municipal Jorge Fernandes do bairro de Cascalho tiveram uma aula diferente. Os estudantes receberam a visita do diretor do departamento de transferência de tecnologia da NASA, Mike Lester e do membro da Kennedy Space Center International Academy, na Flórida, Jefferson Michaelis. Os americanos vieram ao Brasil para ministrarem uma série de palestras que fazem parte do evento Science Days, que percorre algumas cidades brasileiras.

Durante a visita, Mike e Jefferson conversaram com as crianças sobre a importância de estudar matemática e ciências e deu exemplos de como essas disciplinas são utilizadas na Nasa para exploração espacial. Eles também distribuíram alguns brindes e materiais de educação aos alunos. A conversa contou com a tradução simultânea e os estudantes puderam tirar dúvidas e saber mais sobre o universo exploração espacial. A visita à Cordeirópolis aconteceu a convite do estúdio de desenho industrial Officina Verissimo, localizado em Cascalho, que desenvolve projetos junto o Kennedy Space Center International Academy.

“Um momento inesquecível”. Esta foi a avaliação da diretora, Reginalba Meneghin de Oliveira Peruchi, sobre este dia de aprendizado na escola. Para ela, os assuntos abordados durante a visita vêm de encontro com os temas ensinados pelos professores e, que puderam contribuir na formação de cada estudante. “Os temas sobre o universo, pesquisas espaciais, experiências e nave espacial, levaram os alunos à uma viagem além da sala de aula. Eles descobriram como são feitos os estudos em órbita e como são importantes para nós seres humanos. Dessa forma, acompanharam uma conversação na língua Inglesa e adquiriram alguns conhecimentos que poderão ser utilizados durante a avaliação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que ocorrerá no mês de maio”, comentou a diretora.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71