Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Sindicatos se integram a campanha contra a dengue em Limeira - Portal Cordero Virtual

Sindicatos se integram a campanha contra a dengue em Limeira

Participaram do encontro, sindicatos ligados a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e o Sindicato dos Bancários.

22/02/2018 05:25:45
Sindicatos se integram a campanha contra a dengue em Limeira
Sindicatos se integram a campanha contra a dengue em Limeira
A Prefeitura de Limeira ampliou parceria com a sociedade civil na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. Na noite da última terça-feira (20), o prefeito Mario Botion se reuniu com dirigentes de sindicatos de trabalhadores, para pleitear deles engajamento nas ações de conscientização que o município vem realizando. Acordo de parceria foi fechado.

Participaram do encontro, sindicatos ligados a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e o Sindicato dos Bancários. “O resultado foi muito satisfatório e outros setores da sociedade civil já estão sendo convidados a participar”, afirma Botion. Entidades patronais já estão conversando, por exemplo.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito se reunirá com representantes de igrejas evangélicas, por meio do Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira, para solicitar o mesmo apoio. Na semana passada, acordo de parceria foi fechado com a Diocese de Limeira, que já se integrou a campanha por meio de suas paróquias.

O alto índice de criadouros do mosquito da dengue – também transmissor de outras duas doenças, zica e chikungunya – em diferentes bairros de Limeira é um fator que vem causando preocupação para a Secretaria de Saúde.

A chefe de Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, apresentou uma exposição sobre o quadro da dengue no município, principalmente no que se refere a presença de criadouros e resultados de mutirões e de outras ações de combate ao moquisto.

Durante o encontro de terça-feira, o presidente da USTL e também do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrais de Alimentação, Artur Bueno Junior, sugeriu que fosse criado um comitê envolvendo todos os segmentos do município voltados para essas ações de combate a proliferação do mosquito. Botion elogiou a proposta e deu aval para que ela entre em prática – comandada pelo Poder Público, que já possui um comitê próprio de combate ao mosquito.

Materiais de conscientização sobre medidas de limpeza para que se evite criadouros foram entregues aos sindicatos, que irão distribuir para trabalhadores ligados a entidade.

A campanha feita pela Prefeitura envolve várias secretarias e tem o aporte de divulgação com material institucional elaborado pela Secretaria de Comunicação Social.
Sindicatos se integram a campanha contra a dengue em Limeira

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71