Alunos do PEAD do curso de Alvenaria deixam os quatro cantos da cidade de cara nova - Portal Cordero Virtual
12/01/2018 05:56:36

Alunos do PEAD do curso de Alvenaria deixam os quatro cantos da cidade de cara nova

Dentro desses quatro meses, os alunos já realizaram também um total de 19 obras dentro da cidade em recuperação de acessos da estrada municipal, quatro escolas, dois centros de lazer, recuperação de estrutura, grampeamento de infiltração nas piscinas.

Os trabalhos realizados pelos alunos da turma de manutenção predial - alvenaria do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) já podem ser observados nos quatro cantos de Cordeirópolis. Com muita dedicação e profissionalismo, os aprendizes têm colocado suas habilidades em avenidas, escolas e espaços públicos tudo que aprenderam em sala de aula. "Para eles, esses últimos quatro meses de experiências nas ruas têm significado que o sonho em conquistar uma vaga no mercado de trabalho, tem ficado cada vez mais perto da realidade", destacou a coordenadora do PEAD, Amanda Fernandes Lucke.

O oficineiro responsável, Gerson Dias Teixeira, explica que a turma já passou pelos bairros Jardim Eldorado, Jardim Cordeiro, Vila Nossa Sra. Aparecida, entre outros locais da cidade realizando serviços como reboco, concerto de bueiros, rotatórias, calçadas, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais e também a manutenção de praças e escolas do município. "Dentro das normas de acessibilidade, estamos mostrando aos alunos a importância dessas construções que oferecem um acesso melhor às pessoas idosas e com deficiência, das quais necessitam dessas adaptações. Sendo assim, nosso trabalho tem o objetivo de mostrar para a população, que um ambiente igualitário pode ser também bonito, seguro e acessível para todos", explicou.

De acordo com Teixeira, durante o curso os alunos têm conhecimentos de todas as técnicas sobre impermeabilização, ferragem, corte, dobra, levantamento de alvenarias, sejam em paredes com chapisco, plumo, serviços de metragem e cubicagem de concreto. "Esse curso tem a finalidade de transformar os alunos em futuros encarregados e mestres de obra, pois existem alguns deles que já detém conhecimento e estão adquirindo com mais ênfase as técnicas corretas", relatou.

Dentro desses quatro meses, os alunos já realizaram também um total de 19 obras dentro da cidade em recuperação de acessos da estrada municipal, quatro escolas, dois centros de lazer, recuperação de estrutura, grampeamento de infiltração nas piscinas. Portanto este programa pioneiro na cidade tem sido também um curso inédito na região inteira. "Hoje contamos com a colaboração de 20 alunos, entre homens e mulheres, que com um bom desempenho em relação às técnicas, elas têm essa qualidade de perfeição e os homens somam na mão de obra, que juntos estão atendendo as demandas que Cordeirópolis precisa", finalizou o oficineiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71