Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 17 de janeiro de 2018

Clique Aqui

 Carnaval: Prefeitura de Cordeirópolis cria bloco para pais e filhos curtirem a festa - Portal Cordero Virtual
12/01/2018 05:54:00
Carnaval: Prefeitura de Cordeirópolis cria bloco para pais e filhos curtirem a festa
De acordo com o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, o principal objetivo deste bloco é recordar e valorizar as tradicionais marchinhas de carnaval, que atualmente estão sendo esquecidas, além de aproximar a população desta festa e, para que as crianças conheçam e vivenciem os carnavais dos velhos tempos.
Para relembrar e aproximar as crianças, jovens e adultos das tradicionais marchinhas de carnaval, patrimônio cultural brasileiro, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, criou o bloco "Mamãe eu Quero" para as famílias que desejam desfilar na Passarela do Samba durante o CarnaFamília 2018 em Cordeirópolis. Sendo uma das novidades deste ano, moradores e visitantes podem participar deste bloco, no entanto devem seguir algumas instruções:

- Cada criança terá direito a 1 acompanhante (1 abadá);
- O segundo acompanhante somente se comprar o abadá (R$ 20,00);
- Número máximo de acompanhantes por criança: 2;
- As crianças deverão estar com fantasia; 
- Os acompanhantes poderão usar se quiserem adereços (chapéus, perucas, óculos, tiaras, etc);
- O bloco sairá todas as noites acompanhando o Rei Momo e a Rainha; 
- Poderão levar confete e serpentina;
- PROIBIDO: bebida alcoólica e espumas (spray) conforme a Lei 12.408/11.

De acordo com o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, o principal objetivo deste bloco é recordar e valorizar as tradicionais marchinhas de carnaval, que atualmente estão sendo esquecidas, além de aproximar a população desta festa e, para que as crianças conheçam e vivenciem os carnavais dos velhos tempos. "Você que tem filho e tenha qualquer fantasia guardada em casa (princesa, bruxa, super herói, pirata, bailarina, palhaço, dentre outras) venha brincar conosco. Papai, mamãe, vovô, vovó, tio ou responsável", destacou Menezes que lembra que qualquer pessoa pode participar deste bloco, tanto morador, como visitante.

Inscrições
Para fazer parte do bloco "Mamãe eu Quero" os interessados deverão comparecer entre os dias 15 ao dia 02 de fevereiro na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro, das 8h às 17h e fazer a sua inscrição. A Prefeitura disponibilizará um abadá gratuito para o adulto que estiver acompanhado de uma criança. Lembrando que ela deverá estar com fantasia. Mais informações: (19) 3546-2367.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

VEJA MAIS NOTÍCIAS

COBERTURAS

MAIS COBERTURAS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71