Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 18 de dezembro de 2017


 Prefeito de Limeira recebe alunos da escola DaVinci, ganhadores de prêmio de inovação - Portal Cordero Virtual
05/12/2017 12:08:26
Prefeito de Limeira recebe alunos da escola DaVinci, ganhadores de prêmio de inovação
Os projetos que se destacaram foram homenageados e os alunos que usaram o Scratch ou fizeram um aplicativo para apresentá-los, receberam uma premiação que incluiu uma visita à ClassApp, premiada startup brasileira localizada em Limeira e ao gabinete do prefeito.
O prefeito Mario Botion recebeu, nesta segunda-feira (4), a visita de um grupo de alunos do Colégio Da Vinci Academy de Limeira que se destacaram na Feira de Ciência e Arte de 2017 e receberam um prêmio de inovação.

Por iniciativa própria, os alunos desenvolveram projetos utilizando o programa Scratch da Universidade de Massachusetts dos Estados Unidos e fizeram aplicativos de celular com a plataforma da Venturança Aceleradora de Empreendedores. "O projeto de educação financeira e empreendedorismo de inovação desenvolvido em parceria pelo Colégio Da Vinci e a Venturança converteu as notas dos alunos em criptomoedas e permitiu que eles investissem nos projetos dos colegas", explicou Paulo Morais, mentor da Venturança e coordenador desta ação.

Os projetos que se destacaram foram homenageados e os alunos que usaram o Scratch ou fizeram um aplicativo para apresentá-los, receberam uma premiação que incluiu uma visita à ClassApp, premiada startup brasileira localizada em Limeira e ao gabinete do prefeito.

O chefe do executivo recebeu a equipe acompanhado dos secretários de Educação, André Luis De Francesco e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall que parabenizou o protagonismo e a criatividade dos alunos empreendedores e também as professoras Ariane Formigari e Elaine Ricardo que representaram a direção do colégio.
Paulo Morais explicou às autoridades que o resultado do projeto para os alunos que participaram foi muito significativo, tanto na dimensão da educação financeira como no empreendedorismo de inovação. "O programa coloca os alunos não apenas como consumidores de inovação e tecnologia, mas como sendo os verdadeiros protagonistas e criativos desse processo", completou o mentor.

Botion falou aos alunos da satisfação que tem em recebê-los e da preocupação que tem junto de seu secretariado com a educação e tudo que a envolve. "O empreendedorismo tem que andar junto com a educação e nós inclusive estamos avaliando a melhor forma de trazer para dentro da rede pública este tema e atividades relacionadas", falou o prefeito.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Clique Aqui

COBERTURAS

MAIS COBERTURAS

2001-2017 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71