Estamos vivendo uma crise mundial, um momento que a maioria de nós nunca imaginou que íamos viver.
Muitos estão de quarentena, ou seja, não estão podendo sair de casa, para não se infectar, e nem as outras pessoas pelo novo Coronavírus.
Se pararmos para pensar, alguns países ao redor do mundo já estiveram em situações piores do que a nossa atualmente. Alguns livros/filmes, retratam essa realidade.
Acredito que a maioria já ouviu, assistiu ou leu a historia da Anne Frank (O diário de Anne Frank), se não, convido você a ler ou assistir essa história, que é um clássico mundial.
Na historia que é baseada em fatos reais, Anne e sua família dividia um cômodo do escritório, chamado “anexo secreto” de seu pai com mais 4 amigos, sem ver a luz do dia, durante alguns anos da segunda guerra mundial.
Essa realidade, também é retratada no livro Caixa de pássaros (tem filme também), a diferença é a época, pois aqui temos um cenário apocalítico, onde as pessoas não podem sair de casa, pois quem sai acaba morrendo. Onde as pessoas ficavam isoladas do mundo, sem ter o que comer, beber.
Ficar em casa pode ser um grande desafio para muitos (como eu, que gosta de “bater perna”), mas podemos escolher como lidar com a situação atual.
Se analisarmos a situação dos brasileiros, apesar desse “isolamento total”, somos abençoados por (quem pode) ficar em casa com todo o conforto, com toda a tecnologia e
praticidade dos deliverys.
O que acha de aproveitar essa quarentena para ler um livro ou assistir filmes, cozinhar,conversar com pessoas pelos Facetime ou Whatsaap, fazer um curso online...
Mas também é o momento de fazer algumas reflexões sobre tudo que estamos vivendo, dar valor as coisas que parecem bobas, por exemplo, sair de casa, conversar com amigos e familiares pessoalmente.
Acima de tudo acredito que precisamos nos manter firme e fortes, com a nossa fé e esperança renovada a cada manha, e principalmente orar/rezar para que Deus possa estar cuidando dos profissionais da saúde, daqueles que precisam trabalhar para nos sustentar com o básico que precisamos, mas principalmente aos infectados pelo Covid-19.
Por tanto “FIQUE EM CASA!” e, se cuide!
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.