Dezembro: Mês para refletir suas atitudes! - Portal Cordero Virtual

Dezembro: Mês para refletir suas atitudes!

12/12/2019 00:00:08
Dezembro chegou e com ele vêm as grandes festas de fim de ano: Natal e Ano novo!

Natal é uma data comemorada pelos cristãos em todo mundo.  Época que se decoram casas, shoppings e comércios em geral com luzes multicoloridas. 

Sem falar das trocas de presentes nesse dia, a maioria das crianças esperam o “Papai Noel” com o presente tão desejado o ano todo.

Mas, há crianças que não terão essa mesma “sorte”, então, que tal participar de algum projeto de sua cidade para alegrar o natal de uma criança? Nos Correios, por exemplo, eles recolhem cartinhas das crianças, e alguém pode “adotar” e realizar os desejos delas, às vezes aquele presente pode ser o único que ela ganhará. Então façam isso de coração grato e feliz.

Mas o que realmente importa é que nós nunca devemos nos esquecer do real significado do Natal, para aqueles que acreditam em Jesus Cristo essa é a data de seu nascimento, onde passam em família e amigos, agradecendo Aquele que veio ao mundo para nos salvar.
No dia 31 comemoramos a chegada do novo ano, também chamamos essa data de réveillon. Segundo o site “Significado”: “A palavra réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.”

Nessa época do ano procuramos ficar mais alegres, com o amor mais aflorado, com a esperança renovada, e, principalmente em paz. Mas o nosso maior desafio é conseguir permanecer nessa “VIBE” durante o ano todo.

Gosto muito de fazer o que eu chamo de “’Balanço anual”, é onde podemos ver o que nos aconteceu durante o ano, as coisas que conquistamos, os nossos erros, em alguns casos vale até pedir perdão para pessoas que magoamos, ou se perdoar também, jogar fora as coisas que não precisamos mais na nossa vida, ser grato aos “presentes” que a vida nos trouxe durante o ano. 

Acredito muito que a vida nos surpreende a cada ano. Esse ano em particular foi um ano de grandes conquistas e desafios para mim, sou muito grata, por exemplo, a todos os leitores dessa coluna, pois foi em 2019 que realizei uns dos meus maiores sonhos, que era entrar para uma equipe de colunistas!

Obrigada “Cordero Virtual” por me abrir as portas para que eu pudesse evoluir e aprender tanto... E aos leitores por me darem a oportunidade de fazê-los enxergar um mundo um pouco diferente.
Em 2020, estaremos juntos novamente... Que Deus nos abençoe e que o próximo ano seja igual/melhor que esse.
 Aprendendo a Ser - Portal Cordero Virtual
Aprendendo a Ser
Por: Mariana Chagas
Reflexões sobre a vida de uma jovem deficiente, apaixonada por livros, séries, filmes, viagens;que está sempre em busca de suas realizações.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71