Meta: Os municípios - Portal Cordero Virtual

Meta: Os municípios

15/11/2019 14:21:59
Eu sempre fui contra a prisão em segunda instância - e eu devo ser por questões técnicas -, opinião essa que mantenho até hoje, pois acho que a ordem de prender após julgamento colegiado não deve vir da jurisprudência do STF, mas sim da lei.

Por outro lado, a mudança de entendimento do STF deu liberdade para a figura que mais lesou esse país, que mais aparelhou o estado, que mais dividiu a nação e que mais empobreceu o debate político.

O discurso antagonista, que antes parecia manco, voltou e colocou por terra o debate saudável de propostas para o crescimento do Brasil. Tudo novamente irá se resumir entre confrontar ricos e pobres. Uma pena! 

Na cidade que vivo, eu já vi caravana Lula Livre e já vi Prefeito dizer que Sérgio Moro deveria se afastar do cargo; e eu até entendo o motivo -  Aqui o PT está no poder.

E essa será a meta para as eleições municipais no ano de 2020: A volta do PT ao poder nos municípios (ou a manutenção dele, como na minha cidade). E essa é a grande prioridade de Luiz Inácio, que vai começar a correr o Brasil pregando seu discurso de luta de classes.

Eu já escrevi que os municípios, na minha opinião, são os entes federados mais importantes de nossa República Federativa. No município é  onde tudo acontece, localmente, de forma focalizada, onde quem é amigo tem tudo e quem não é sofre ataques em sua vida pessoal e profissional.

O aparelhamento começa localmente, pertinho de nossos olhos. Dentro das prefeituras a máquina ganha força, militantes ganham cargos com salário garantido todo mês para bater covardemente em quem não é "amigo". Quem tem salário garantido todo mês não precisa se preocupar com sua imagem.

Com várias cidades aparelhadas, o caminho para os governos estaduais e o governo federal começa a ser ladrilhado, sufocando a iniciativa privada e a livre concorrência, ajudando os “amigos” com o jeitinho e colocando impedimentos para os demais. O coletivo perde em prol da engrenagem bem arquitetada de quem quer "tomar o poder". (aspas para as palavras de Dirceu).

Lula já mostrou à que veio em seu primeiro discurso. É amigo dos companheiros e inimigo do resto. Isso mesmo, se você não apoia você é RESTO, descartável, aniquilável, ou no máximo, deve ficar no limbo da submissão.

A corrida para angariar o máximo de municípios começou, e como já diz o ditado português: Com estradeiro, olho vivo e pé ligeiro.
 Politiconomia - Portal Cordero Virtual
Politiconomia
Por: Marcelo L. Braga
Espaço para trazer assuntos da economia e da política, ajudando na formação de opiniões e cidadania.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71