Crianças: Vivem em nós - Portal Cordero Virtual

Crianças: Vivem em nós

28/10/2019 12:25:39
Outubro, mês de muitas comemorações: O mês é reservado para conscientizar as mulheres sobre os cuidados para se prevenir o câncer de mama "Outubro Rosa".

 É comemorado o dia das crianças (12/10), nesse dia também é comemorado o dia da padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida; no dia 15 é comemorado o dia dos professores, pessoas essenciais em nossas vidas profissional e pessoal, pois com eles aprendemos muito mais que matérias, eles nos ensinam a acreditar em nós mesmo e em nossos sonhos.

E por fim dia 31/10, em alguns lugares do mundo é comemorado o halloween, mais conhecido no Brasil como “Dia das bruxas”. Mas não se tem grandes atrações nesse dia em nosso país.

Vocês devem estar se perguntando “Por que o titulo do texto de hoje é ‘Crianças: Vivem em nós’?” É porque temos muito que refletir sobre essa fase da nossa vida.

Certa vez ouvi alguém dizer que: quem não teve uma infância boa e feliz, essa se tornará um adulto mais “ duro” emocionalmente e adquirirámais responsabilidades precocemente.

Se pararmos para pensar a vida de adulto é complicada mesmo, temos que tomar decisões difíceis ás vezes, é cheia de responsabilidades e cobranças.

Mas sempre acreditei que para termos uma vida boa temos que viver como as crianças ás vezes, se permitindo ser leve, flexíveis, sem ser tão autocritico. Elas ensinam para nós que a vida pode ser encarada com mais alegria e entusiasmo.

A vida é curta demais para nos ocupar só com os problemas, as crianças nos ensinam a ver as dificuldades como desafios/aventuras e que sempre temos algo bom a aprender com eles.

Que tal viver uma aventura diferente? Rir dos seus próprios erros?  Sentar no chão e brincar com seus filhos, sobrinhos e irmãos menores? Ver um filme infantil que marcou sua vida?

Olhe a vida com os olhos de uma criança, apaixone-se a cada amanhecer com a beleza que temos no mundo, não deixe que nada/ninguém tome a sua alegria de viver.

Deixe seu lado criança aparecer às vezes. Afinal : As crianças fazem parte de nós, e principalmente elas vivem dentro da gente!
“Se ouvirmos a criança que temos na alma, os nossos olhos tornarão a brilhar. Se não perdermos o contato com essa criança, não perdermos o contato com a vida”. -Paulo Coelho
 Aprendendo a Ser - Portal Cordero Virtual
Aprendendo a Ser
Por: Mariana Chagas
Reflexões sobre a vida de uma jovem deficiente, apaixonada por livros, séries, filmes, viagens;que está sempre em busca de suas realizações.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71