Cidade à Deriva - Portal Cordero Virtual

Cidade à Deriva

14/10/2019 22:54:48
Parece que a bolha da cidade perfeita, criada pelo marketing da prefeitura, estourou. E a explosão foi grande.
Não vou falar da prisão ocorrida na cidade, até porque sobre isso já se falou bastante. Mas existem outras coisas que estão acontecendo sem nenhuma explicação convincente, que realmente mostram o descontrole total e a in-capacidade gerencial da administração atual.

Vamos começar pela praça, que já elogiei mais de uma vez. A licitação para a contratação da construção do Cyber Café do Google foi declarada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Segundo a decisão, a licitação foi contratada sem dar chance de concorrência para outras empresas, causando prejuízo ao município por não haver possibilidade de contratação mais vantajosa. O Google ficaria chateado em saber que seu nome está envolvido em licitação irregular - penso eu.

A internet gratuita, que certa vez foi prometida para a cidade toda, nem sequer começou a funcionar e foi denunciada também. O motivo? Novamente falta de licitação. O mais incrível é que existe quem defenda que falta de licitação é bobagem e essas denúncias são para prejudicar o povo.

Não, não é uma bobagem. A falta de licitação ou uma licitação irregular pode ocasionar direcionamento para “amigos”, superfaturamento, descaso com o dinheiro público. Então, a praça ficou bonita na aparência mas ficou muito feia na transparência com o nosso dinheiro.

Não bastasse, ainda, a inscrição para a tão anunciada “Frente de Trabalho” foi cancelada de última hora, na correria, sem muitas explicações, apenas com a justificativa de que o Governo do Estado encerrou as inscrições sem avisar. Todo mundo perdido.

Parece que o barco perdeu seus principais marujos e o capitão usa os poucos que confia em todas as frentes para tentar se manter navegando.

Secretários ocupando várias pastas; nenhuma pasta cumprindo seu papel como deveria; Facebook a vontade, o dia todo, como se o trabalho tivesse que ter aval da rede social antes de acontecer.

Aliás, antigamente, se algum secretário se manifestasse no Facebook, a crítica era pesada sob o argumento: Estou pagando para ficar em rede social?

O tempo é maravilhoso, mas também pode ser cruel com quem nunca respeitou o trabalho alheio e sempre se achou acima de todos. E alem de ser cruel, o tempo também afunda quem está à deriva.
 Politiconomia - Portal Cordero Virtual
Politiconomia
Por: Marcelo L. Braga
Espaço para trazer assuntos da economia e da política, ajudando na formação de opiniões e cidadania.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71