Errar é humano - Portal Cordero Virtual

Errar é humano

08/10/2019 23:48:11
Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Quem nunca precisou de perdão e também de perdoar?

É preciso aceitar que somos seres humanos falíveis, e que erramos mesmo quando estamos dispostos a acertar. Cruel realidade, mas totalmente verdadeira.

O pior é quando esses “erros” afetam outras pessoas.Nesse caso é preciso ter empatia (se colocar no lugar do outro), para entendermos o que o outro sentiu, e onde foi o nosso erro. Porque nem sempre é fácil de identificar, já que não é intencional.

Temos que lidar com nossos erros, e pedir perdão às pessoas envolvidas, com sinceridade. Pois a verdade é o antídoto mais eficaz nessa situação. 

Já perdoar alguém que nos feriu, talvez seja mais difícil.Porém é necessário, para seguirmos em frente de forma mais leve. Enquanto ficarmos remoendo e revivendo as feridas que o outro nos deixou, mais árduo será o peso carregado. Então o fato de perdoar se torna libertador, acima de tudo para nós mesmos, pois nos livramos de sentimentos que não nos fazem bem.

E não menos importante, é preciso se perdoar. Em alguns casos a culpa por erros cometidos é tão grande, que nos impede de tentar novamente, de seguir em frente. Precisamos aceitar nossos erros, aceitar nossos fracassos, e aprendermos com eles. Afinal só erra, quem tenta! 

Que possamos ser mais generosos com o próximo e conosco. Que o amor prevaleça acima de todas as coisas, para que o perdão não seja tardio, nos fazendo sofrer. Vale a pena fazer essa faxina interna, e tirar todos os motivos a serem perdoado! Vamos liberar perdão, pessoal!

“Se errou? Assuma seu erro, erga a cabeça peça desculpas e siga em frente!” –Rafaela Melo.
 Aprendendo a Ser - Portal Cordero Virtual
Aprendendo a Ser
Por: Mariana Chagas
Reflexões sobre a vida de uma jovem deficiente, apaixonada por livros, séries, filmes, viagens;que está sempre em busca de suas realizações.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71