O melhor está por vir - Portal Cordero Virtual

O melhor está por vir

25/06/2019 11:03:14
Já ouviram a famosa expressão: “A esperança é a última que morre”?Porque será que precisamos dela?

Você se considera esperançoso (a)? Ou é do tipo mais incrédulo (a)?

No meu ponto de vista, esperança é lidar positivamente com a vida, acreditar que coisas boas acontecerão e que podemos realizar nossos objetivos.

Em vários momentos somos convidados a exercitar a esperança. Afinal nem sempre acertamos de primeira, então precisamos confiar, e arriscar a fazer de novo, até que dê certo. E isso já aconteceu com todos nós: ao começar a andar, ir à escola, começar a trabalhar, casar, etc.

E quando dá errado? O que fazer? Você costuma achar que o problema é seu? O mundo está contra você? Não adianta fazer mais nada?

A esperança é o meu/nosso combustível para viver, pois sem ela não conquistamos as coisas que desejamos. Aliás, sem ela nos acomodamos com a situação e não buscamos nada diferente.

Caso esteja difícil, peça ajuda.Errou? Peça desculpas e tente outra vez.Nessas horas é importante ser humilde. 

Mas e se me frustrar? Se não acontecer como eu quero? 

Não deixe a desmotivação tomar conta. Ninguém gosta de errar e de se decepcionar.Mas faz parte da vida, acontece no mundo real. Então pense na frustração como lições para situações futuras.

Deu errado? Tudo bem, já sei que dessa forma não dá, então como posso fazer da próxima vez para ter um resultado melhor?

A pessoa me decepcionou? Não era como eu imaginava? Mas como tenho escolhido as pessoas que convivem comigo? Quem chega perto, já tem acesso ao meu “livro aberto” ou eu seleciono quem realmente merece minha confiança?   
Se queremos ser melhores, e um mundo melhor; temos que recuperar a esperança de uma criança, que acredita que tudo pode, mas ter a sabedoria de um adulto, buscando as  escolhas mais acertadas.

Não deixe que os problemas e o desânimo derrubem a sua esperança. Já ouviram “o que não me mata, me fortalece?”, então comece a fazer novos planos, cheios de esperança. Vai que o futuro te surpreenda!?! Acredite!
“’Andá com fé eu vou,que a fé não costuma faiá .” (Gilberto Gil – Andar com fé)
 Aprendendo a Ser - Portal Cordero Virtual
Aprendendo a Ser
Por: Mariana Chagas
Reflexões sobre a vida de uma jovem deficiente, apaixonada por livros, séries, filmes, viagens;que está sempre em busca de suas realizações.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71