Clique Aqui
 Gini é um Gênio - Portal Cordero Virtual

Gini é um Gênio

10/03/2014 21:19:41
O homem foi taxativo quando falou comigo no sonho. A garrafa lá no canto do quintal, junto com outros velhos vasilhames. Uma crosta grossa de pó encobre o poder daquele entulho de vidro sobre todas as coisas, e nem precisa esfregar: tire a tampinha enferrujada e espere pra ver. A garrafinha verde era a versão terceiro mundo do achado do Major Nelson na Praia dos Cocos. Deus deixou lá um tiquinho Dele, louco de quem souber e não tirar proveito. Eu era o terceiro a quem se dava a graça. Os outros dois já chafurdavam em champagne e caviar, correndo mundo em jato próprio, acendendo charuto com nota de cem. Assim me disse o homem do sonho.

Tentar não custa, vamos a ela com a fúria de quem se vinga das megasenas não contempladas, dos contos do vigário sofridos tantas vezes, dos sapos engolidos, das milhares de manhãs de segunda encaradas com a fleuma e a palidez de quem não tem outra saída.

E a coisinha bem-aventurada caía no meu colo sem miséria de pedidos - nada de três desejos e basta. A sorte grande vinha sem racionamento, pra enjoar de enriquecer. Nunca mais ter que vender o almoço para comprar a janta, implorar fiado, refrescar a família em piscininha de lona na laje do muquifo.

Às favas com essa miséria de tampa de iogurte e água no xampu. Minha garrafa vai jorrar gastanças, haras de mangalarga, partes majoritárias em empresas de minério. Gini parece me olhar também, à medida em que me aproximo dela. Tudo indica que o homem do sonho está comigo, me escoltando para que eu mantenha a calma. Chegou a hora. Mais uns passos. Vamos lá.
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
Compartilhe:

VEJA MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71