Estamos na época mais “mágica” do ano em minha opinião, pois é onde nos sentimos mais abertos para o novo ano que está por vir.
2020 foi um ano no mínimo “estranho” para muitos, tivemos que enfrentar (ainda estamos enfrentando) uma pandemia, onde vivemos momentos com vários sentimentos: inseguranças, ansiedades, medos, lutos, incertezas...
Mas nesse ano também pudermos evoluir em muitas questões, principalmente em relação a nossa fé, acredito que Deus nos convidou mais do que nunca a viver em sua dependência, a aprender que só Ele sabe o que precisamos realmente.
Nessa época do ano somos convidados para refletirmos sobre as nossas atitudes, em nossas conquistas e, no que aprendemos durante o ano.
Esse ano não poderemos fazer aquela festa com todos os parentes, pois a pandemia está ai e não podemos vacilarE agora? Perdemos nosso propósito? Não, pois o propósito nunca foram só as reuniões, mas sim, para nós lembrarmos que essa é a data em que Jesus nasceu, e Ele veio para salvar o mundo dos pecados.
Quem disse que não podemos estar em comunhão? Claro que podemos, graças à tecnologia, mas principalmente a internet, temos as vídeos-chamadas pelo WhatsApp, que podemos fazer com os parentes e amigos que não poderemos ver nessa época.
Ano novo época de fazermos planos para o próximo ano, de desejar as coisas mais maravilhosas, mas o que a maioria das pessoas querem mesmo é a uma vacina eficaz contra a COVID-19, e ela está chegando, mas mesmo assim teremos que continuar nos protegendo até porque o vírus continua circulando e temos a obrigação de nos proteger e proteger todos ao nosso redor.
Por tanto quero desejar um feliz natal a todos, que possamos passar essa data tão linda, respeitando uns aos outros, como? Simples, ficando em casa, não fazendo aglomerações. Mas a mensagem principal que quero deixar para vocês é: tenha fé e coragem para enfrentar esse novo ano que se inicia.
“Desejo que este Natal seja como uma estrela brilhante, iluminando as nossas vidas e os nossos corações.
E um ano novo repleto de realizações, com muita saúde, luz e paz!”. – Mari Chagas
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.