Coronha Vírus - Portal Cordero Virtual

Coronha Vírus

19/12/2020 15:27:32
MORRO DO VIDIGAL
– Tá aí o bagulho?

– Passa primeiro a grana pra cá. Vai, vai logo.

– É da boa?

– Purinha, brother.

– Vem agulha, seringa e algodão aí no papelote?

– Tirando uma com a minha cara, mané? E essa aí é um porrete, véi, pode sair de boa sem máscara que não pega nada.



BANCA DA 25 DE MARÇO
– Olha o mata-bicho da Covid! Aqui comigo a Covid é 19! É 19,99! É 19,99! Vai uma aí, queridão? Vacina de procedência, é anticorpo garantido, vamo chegando!

– Mas você está usando a mesma agulha e a mesma seringa pra aplicar em todo mundo! Que que é isso??

– Véi, tanto faz, né? Eu uso a mesma seringa mas é de um imunizado pro outro, então não tem problema. Se tiver um pouco de corona do camarada que tomou antes do senhor, na hora de encher a seringa com o veneninho vai matar tudo…

– Mas o cara que você vacinou antes de mim pode estar com Aids.

– Bom, aí, vacina de Aids não é comigo. É na banca do Jacozinho, indo pra frente aqui, o terceiro camelô às direita, aquele ali de camisa aberta e corrente de ouro. Mas vamos lá que a fila anda, cumpadi. Qual marca que vai querer?

– Deixa ver aí o que você tem.

– Na mão, chefia. Quer dizer, tá aqui no isopor dos gelito. Eu vendo gelito e raspadinha também, o senhor vai querer? Olha, a gente temos ainda Tampico de laranja, uva, fruta silvestre…

– Tô com sede não, me mostra aí as vacinas.

– Tá aí, é só escolher.

– Ah, peraí meu amigo… Jesus, cadê a vigilância sanitária?! Olha aqui nos rótulos, eu ia dar risada se não fosse pra chorar… Faizer… Esputilink… Coronavasquez!!!!!!

– O senhor perguntou da vigilância sanitária? Deve tá tudo lá em reunião até hoje, pra escolher qual vacina que vai comprar pra imunizar o povão. Eu pelo menos tenho na pronta entrega. Pediu, pagou, tomou – sem burocracia.

– Não, eu não tô ouvindo isso…

– E geladinha, ó só…


Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71