Lennon e Pelé – a quase parceria - Portal Cordero Virtual

Lennon e Pelé – a quase parceria

13/07/2020 12:43:29
A Nova York de 1971 testemunhou um encontro insólito: John Lennon e Pelé, juntos fazendo um coffee-break entre uma aula e outra de uma escola de línguas. Pelé aprendia Inglês. John, Japonês. Lennon, inclusive, disse a Pelé que os Beatles tentaram conhecê-lo e tocar uma música para ele, na Copa de 66 da Inglaterra, quando a Seleção Brasileira estava hospedada em Liverpool. Foram barrados, porém, pela equipe técnica – um tal de Carlos Freitas, então assessor de imprensa da delegação, alegou que não queria quebrar a concentração dos jogadores.

– John Lennon! Rapaz, quando é que eu ia imaginar que iria topar com você numa cozinha!

– Uau, Pelé, não acredito… é você mesmo! Nós éramos, os quatro, loucos por você, cara.

– Olha, Johnzinho, aproveitando que um craque que nem você tá aqui na área, deixa eu te mostrar uma música da minha autoria. Queria a sua opinião. Sinceridade, heim?

– Come on, man! One, two, three, four!!!

– Sem violão é meio difícil, mas vamos ver se sai alguma coisa a capella mesmo.

– Vai lá.

“ABC, ABC

Toda criança tem que ler e escrever

ABC, ABC

(bis)

Torda criança tem que ler e escrever”

– E aí? Tem futuro?

– Então… bacana, Ed. Legalzinha. Eu faria alguns reparos, acho que falta um toque, sei lá. Mas…

– Olha, John, eu daria autorização para você gravar essa música, viu. A gente podia fazer um compacto simples, entende? De um lado o “ABC” e do outro o “Give Peace a Chance”, ou essa outra baladinha que você gravou agora, “Imagine”, né? Então, o que acha?

– Ah, tá. Vamos sim.

– Porque aí fica completa a mensagem do disco, a sua música pedindo a paz e a minha o investimento na educação das crianças. Um lançamento mundial, uma parceria Lennon & Arantes. Ia ser um sucesso! Acho que o Paul não ia ficar com ciúme não, né?

– Imagina, o conjunto acabou o ano passado. Posso levar a Yoko na gravação?

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados
Fonte: https://portalbeatlesbrasil.com.br/
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71