Busca e Apreensão - Portal Cordero Virtual

Busca e Apreensão

24/06/2020 15:57:07
De repente invadem sua casa, com violência e um reles mandado nas mãos, e de maneira arbitrária devassam sua intimidade e seu sigilo. Mas não tarda a vingança do invadido, pois acabam não encontrando nenhum dado comprometedor. Pelo menos nos computadores daqueles que nada têm a temer.

Eu, Senador Jocasto Bonaventura, fui vítima da chamada “Operação Já Elvis”, espetaculosa empreitada levada a cabo pela Polícia Federal. Ao contrário do ocorrido recentemente em Atibaia, na investida onde pululam como Gremlins os indícios de irregularidades cometidas pelo famoso Quiroz, no meu caso não acharam nada que pudesse manchar minha biografia como cidadão e como parlamentar.

Segue laudo da própria Polícia Federal, a que tive acesso, onde se relata o que efetivamente descobriram na varredura de meus dispositivos informáticos.

BUSCA

Encontrada pasta de arquivo com matéria extraída da internet, denominada “Laranja”, contendo o seguinte documento com extensão .html:

Laranja, fonte de vida e saúde

Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes.

Encontrada pasta de arquivo denominada “Receita”, contendo o seguinte documento com extensão .docx:

Pão-de-ló da Vó Cidinha

Ingredientes:

5 ovos

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo sem fermento

1 colher de essência

1 colher de fermento

1 xícara de leite morno

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque os ovos e bata com uma batedeira até começar a ganhar volume. Adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater até que a mistura se torne bem leve e esbranquiçada, dobrando o volume. Acrescente toda a farinha de trigo peneirando sempre. Em seguida adicione o leite morno (importante estar morno), volte a bater até que a massa fique bem homogênea e lisinha. Para finalizar junte a essência de baunilha, o fermento em pó e incorpore levemente. Despeje sua massa em um fôrma untada e polvilhada farinha de trigo e leve para o forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 55 minutos.

Encontrada pasta de arquivo denominada “JBS”, contendo o seguinte documento escaneado, com extensão .pdf:

Certidão de Nascimento – Jocasto Bonaventura de Souza

(seguem os dados escaneados do registro de nascimento do supracitado)

Encontrada pasta de arquivo denominada “Desvio“, contendo o seguinte documento com extensão .txt:

Desvio do Septo Nasal. Afinal, o que é isso?

O desvio do septo nasal ocorre quando o septo não está devidamente centrado no nariz. O sintoma principal é a obstrução e congestão nasal, em consequência do desalinhamento existente que provoca uma diminuição do espaço dentro do nariz para a passagem de ar. Ou seja, a normal entrada de ar pelo nariz é dificultada pelo fato do septo nasal estar descentralizado.

Encontrada pasta de arquivo denominada “Santinho – Campanha“, contendo o seguinte documento com extensão .pdf:

Temos no Brasil um forte candidato a Santo. Trata-se de um menino, oriundo da capital do estado de São Paulo. Antonio da Rocha Marmo, conhecido popularmente como Antoninho, nasceu no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo Capital, em 1918, e morreu aos 12 anos, de tuberculose. Seu túmulo, no cemitério da Consolação, atrai os fiéis. O processo de beatificação foi acolhido pelo Vaticano em 2008. Um site foi criado para defender a causa do “menino dos milagres” e promover a campanha para conceder o título de Beato a Antonio da Rocha Marmo.

Encontrada pasta de arquivo denominada “Compra_devotos”, contendo documento com extensão .xlx. A planilha expõe detalhadamente os faturamentos bruto e líquido das lojas do Shopping de Aparecida do Norte, em compras efetuadas no período de 04/20 a 06/20.

APREENSÃO

Nós, agentes da Polícia Federal e responsáveis pela “Operação Já Elvis”, estamos apreensivos quanto ao rumo das investigações daqui para frente, diante da flagrante inocência do material encontrado e da nossa consequente desmoralização com o ocorrido perante a opinião pública.

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71