Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 25 de maio de 2017

 Limeira: Secretário fala sobre LDO em comissão - Portal Cordero Virtual
19/05/2017 06:00:02
Limeira: Secretário fala sobre LDO em comissão
Segundo a LDO, a previsão do orçamento para 2018 é de R$ 1,043 bilhão, porém os números não são definitivos e podem ser alterados com a Lei Orçamentária, conforme explica Basso.

O secretário de Gestão Estratégia, André Basso, fez na tarde desta quinta-feira (18) na Câmara de Limeira uma apresentação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do município para 2018.  A exposição foi feita durante reunião da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

Basso explicou que os números estabelecido na LDO representam um indicativo dos valores que serão previstos na Lei Orçamentária – documento que terá que ser apresentado à Câmara em setembro. “A LDO  é uma ponte entre o Plano Pluri Anual (PPA) e a Lei Orçamentária.

O PPA é um instrumento que estabelece informações para quatro anos – do segundo ano de uma administração até o primeiro da seguinte. Já a LDO e a Lei Orçamentária são anuais.

Basso explica que a exposição na Câmara atende exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e também tem o objetivo de manter o cidadão informado sobre as previsões de receita e despesas do município. “É um instrumento de transparência”.

Segundo a LDO, a previsão do orçamento para 2018 é de R$ 1,043 bilhão, porém os números não são definitivos e podem ser alterados com a Lei Orçamentária, conforme explica Basso. “Estamos trabalhando com uma prévia. Os números podem ser modificados até setembro”, complementa.
Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Carlos Alberto Chinellato


2001-2017 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71