Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 19 de agosto de 2017


 Abertura da Campanha “Setembro Verde” em Cordeirópolis acontece na próxima terça-feira - Portal Cordero Virtual
11/08/2017 07:50:01
Abertura da Campanha “Setembro Verde” em Cordeirópolis acontece na próxima terça-feira
As ações seguirão até o dia 30 de setembro.

Com a finalidade de alertar e orientar a população sobre a prevenção do câncer de intestino, a Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC), com o apoio da Secretaria de Saúde, lançará a abertura oficial da Campanha "Setembro Verde", no dia 15 de agosto, a partir das 14h30 na própria ACORAC, localizada na Rua 7 de Setembro, 173 – Centro, com palestras para alertar os moradores sobre os ricos desta doença a saúde. As ações seguirão até o dia 30 de setembro.

“Muitas vezes, um simples desconforto intestinal no dia a dia pode ser um sinal de alerta do corpo avisando que algo está errado. Por isso, nessas palestras vamos falar sobre os sintomas, os cuidados que o paciente deve ter, além de focar na prevenção e na realização do exame de sangue oculto nas fezes a partir dos 50 anos de idade, já que é a melhor solução para evitar problemas, como outras doenças graves”, reforçou a presidente da ACORAC, Lúcia Helena Bassinello.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, destaca que a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são fundamentais para a prevenção deste e de outros cânceres. “Uma alimentação saudável, rica em fibras, legumes e verduras, além de exames preventivos são algumas das formas de prevenirmos esta doença. Sendo assim, é importante ter hábitos saudáveis, alimentação correta e evitar abusar das carnes gordurosas“.

Jordana ainda avaliou a iniciativa da ACORAC na realização da campanha e o seu proposito para o município. “Eu vejo essa ação como uma forma de trazer aos moradores informações importantes sobre a doença, além de respondermos as dúvidas frequentes e, acima de tudo, despertar a conscientização de prevenção não só desta patologia, mas sim de todas na população”.

IMPORTANTE

Para receber essas palestras em empresas, igrejas, escolas, basta entrar em contato na ACORAC pelo telefone: (19) 3546-2408.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis


VEJA MAIS NOTÍCIAS


2001-2017 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71