Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 19 de agosto de 2017


 É perfeitamente possível, ser inteiro e completo, em si mesmo - Portal Cordero Virtual
05/08/2017 12:00:33
É perfeitamente possível, ser inteiro e completo, em si mesmo

É perfeitamente possível, ser inteiro e completo, em si mesmo. Comece com a gratidão harmonizando o pensar-sentir-agir, devolvendo abundantemente o amor ao Universo. Somos dotados de dons espirituais à luz da verdade, são dádivas de Deus para a realização e a edificação pela graça. Segundo a vontade soberana das verdades, todos somos importantes e interdependentes. Recebemos de Deus em Cristo para cumprirmos nossa missão no mundo. Não nos bastamos a nós mesmos. Com Deus na mente e no coração, quanto mais nós nos deleitamos Nele e servimos uns aos outros, no reino de Deus, maior é o que serve. No reino de Deus perdemos o que retemos e ganhamos o que distribuímos. Nada mais oportuno com a plenitude do Espírito pelo amor incondicional. A palavra de Deus é plenamente correspondida. Amar com amor perseverante, não é amar até a primeira crise ou até a primeira fraqueza. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. As muitas águas não podem apagar o amor nem os rios afogá-lo. Nunca é tarde para recomeços. Pior que errar é não querer mudar. 

Quem ama em Cristo é protegido das armadilhas e seduções perigosas que, sutilmente, circundam a sua vida. Amar a si mesmo e se entregar por Ele. O amor não é egoísta nem visa seus próprios interesses. Quem ama se entrega. Quem ama se doa. Quem ama está pronto a viver e a morrer pela pessoa amada. O amor não pode ser apenas de palavras, mas deve ser demonstrado pela sua disposição de servir e pela sua prontidão de dar sua vida. Amar com amor altruísta. Quem ama a si mesmo se ama, alimenta e dele cuida. Trata com dignidade e ternura. Viver a vida comum do lar Divino e relacionar-se de forma fiel e amável, suprindo suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Pensar e refletir requer inteligência, por isso muitos preferem julgar. 

O amor deve ser romântico e cobri-lo de afeto e encorajá-lo com eloquentes elogios. Cabe suprir as necessidades emocionais, valorizar com amor. Esse amor é distinto do amor físico e vai além do amor amizade. Trata-se do amor que se entrega sem reservas e que se sacrifica sem temores. Esse amor não é um conceito teórico, mas uma atitude prática. Esse amor serve mais do que deseja ser servido, se doa mais do que deseja receber, investe mais do que reivindica. Esse amor se sacrifica em vez de exigir sacrifícios. Viva, cultive e espalhe amor e não sobrará tempo para atirar pedras. O segredo da felicidade é manter a felicidade em segredo. Silencie a mente para ouvir a voz da cura. O amor, o maior de todos os argumentos pelo seu exemplo. Quando o mundo olha para nós e vê o amor vivido mais do que o amor falado, precisa se curvar à realidade inegável de que somos discípulos de Jesus, aquele que por amor, sendo Deus nosso Pai, aqueles que amam nasceram de Deus, pois Deus é amor. Aqueles que amam são filhos da luz, andam na luz e são luzeiros, a maior evidência da nossa fé e a nossa mais eloquente pregação aos olhos do mundo.

Perfeito ninguém é, mas seja sempre verdadeiro. A beleza exterior atrai, mas procure conhecer o interior das pessoas. Nem sempre a beleza de fora é a beleza de dentro. Por fora somos comuns. É por dentro que está a diferença de cada um. Vivemos de maneira passageira na escola do espirito. Avançamos pela autoconsciência. O que mais me emociona nos seres humanos é que eles sempre estão dispostos a averiguar as vidas alheias, mas tem preguiça de conhecer a si mesmo e corrigir a sua própria vida. O perdão nos faz livre. Reflita sobre o que sente e vai aprender muito sobre a sua mente, antes de agir. As palavras ditas com o coração nos fazem florescer. Por isso, diante de dificuldades humanas, há muitas possibilidades Divinas. Para ir depressa, basta remar devagar. O mar calmo não faz o bom marinheiro. Sou uma porta aberta que nenhum homem pode fechar. Seguimos com Deus na mente e no coração. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 Boas Energias - Portal Cordero Virtual
Boas Energias
Por: Dr. Gilberto Pompermayer
Uma leitura edificante, vibração que harmoniza o pensar-sentir-agir expressando a abundância do Universo Holístico. Boas energias. Eu acredito em você - www.psicanalistapompermayer.com.br


Outras Colunas:

2001-2017 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71